Eu tenho um quartinho de costura só para mim. Lá "ninguém entra", teoricamente é claro. Mas a questão não é essa, eu queria pôr cortina ou algo para dar vida a ele. Foi mexendo na minha pasta de moldes que encontrei desenhos dos meus sobrinhos. Eu tenho cinco sobrinhos que amo muito e uma que já partiu, são eles com suas breves descrições:
1º - Ana Paula - Ela é a primeira mesmo. O dia do nascimento dela foi muito importante pra mim. Eu estava na praia em Santa Catarina e recebi a notícia, eu tinha 14 anos e lembro que chorei muito. Corri para o telefone e mal conseguia falar. Estava tão eufórica que queria vê-la pelo telefone mesmo. Ela nasceu em Curitiba-PR. Hoje ela tem a idade que eu tinha, quando ela nasceu, e é linda.
2º - Paulo Henrique - É irmão da Ana e os dois têm pouca diferença de idade. O Paulo nunca quis passear comigo. Só foi no parque da Mônica uma vez e não chorou. Nas outras tentativas de levá-lo para passear ele não ia ou se ia, chorava muito. Ele sempre achou que todos amam mais a Ana, pois ela é a primeira. Mas isso não é verdade. A verdade é que ele sempre foi e ainda é colado à minha irmã e isso dificulta o entrosamento. Ele é extremamente inteligente e o que mais gosto nele é que além de ser afinado e participar de festivais de música, lê bastante e mantêm suas amizades com zelo.
3º - Renata - A Renata era minha terceira sobrinha. Infelizmente ela faleceu e trouxe muita tristeza pra gente. Eu não costumo falar muito sobre a morte, mas resolvi citá-la. Da mesma forma que o nascimento da minha primeira sobrinha veio como uma notícia maravilhosa pelo telefone, a notícia da morte da Renata também, só que na segunda, traumática.
4º - Nathália - A Naty, como costumo chamá-la é inteligentíssima! Você consegue manter um papo interessante com ela e ao mesmo tempo perceber o quanto ela ama ser criança. Ela é a que me manda desenhos maravilhosos e foi a primeira a me enviar uma cartinha pelo correio. Ela ainda estava no jardim de infância quando fez isso pela primeira vez. Ela adora bonecas de pano e estou devendo uma mochila de boneca de pano com cabelos loiros e olhos azuis.
5º - Matheus - Ele é o irmão da Renata e eu o adoro por alguns motivos. O primeiro deles é que o Matheus tem uma serenidade que qualquer um dúvida. Ele também é muito sensível e se emociona com partidas. O Matheus não exige nada de ninguém, pelo contrário, ele fica feliz apenas de levarmos ele até o portão da escola segurando em sua mãozinha. Das experiências que tive com ele e que me trazem lembranças felizes, foi o dia em que fomos no circo. Foi muito legal!
6º - Nara - Ela é filha do meu primo, mas eu a considero sobrinha, pois minha mãe e minha avó é que o criaram. A personalidade da Nara é a de um líder. Se tiverem 10 crianças brincando, quem estará no comando é ela. E é inevitável. Ela não escolhe. As crianças escolhem ela. É de uma beleza impressionante. Tem uma mecha natural bem clara nos cabelos lisos e de cor castanho bem clarinho.
E a escolha da decoração da minha janela do quartinho são desenhos, envelopes de cartas recebidas, desenhos de mãozinhas, cartõezinhos postais que me remetem à esses lindinhos ai de cima. Sim, sim, eu sou uma tia coruja que sempre amei o título de "tia" e espero que eles leiam e me mandem mais e mais cartinhas.