quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Modalidade

Criei um blog somente para meus artesanatos e divulgação de idéias, sejam elas quais forem e este ficará para postar tudo que seja relacionado à crianças. Desde objetos que você pode fazer na sua casa com material reciclável para alegrar seus lindinhos, até blá, blá, blá de mães corujas.
Estamos com a intenção de fazer bonequinhos para doar no dia das crianças. Se alguém souber de algo fácil e tiver o molde, me mande no email: magamei@hotmail.com. O enchimento será feito de isopor. Porque isopor? Ora, porque isopor não é fácil de ser reciclado e fica jogado às traças pela rua. E o que a gente tem a ver com isso? Ah sim, deixa eu explicar melhor. Aqui, em Salvador é muito, mais muito comum mesmo achar zilhões de pedaços de isopor na rua. A impressão é que sempre tem alguém mudando pra cá e esse isopor todo é recolhido pelo lixo comum, pois não tem coleta seletiva. Eu soube que no lixão é separado tudo, mas isso não muda muito, porque, voltando ao assunto lá em cima "isopor mesmo reciclado é reduzido à nada" o que não é interessante para quem recicla. Resumindo, ele é largado lá, junto com o lixo biodegradável. Existem algumas empresas que estão produzindo isopor, digamos, mais natural, mas infelizmente o isopor leva 400 anos para se decompor.
Bom, onde eu quero chegar? Precisamos quebrar esse isopor todo e usá-lo dentro de algo, certo? Então eu pensei em bonequinhos feitos de pluminha. Mas se alguém tiver sugestões do que fazer e também de como moer isopor, me passe.
Coloquei uma foto da Margaridinha ao lado com um binóculo feito de rolinhos de papel higiênico. É simples, pinte os rolinhos por dentro e por fora, deixe secar. Depois junte um ao outro, eu dei um ponto com linha de naylon e passei cola também. Faça dois furinhos para por o barbante e está pronto!
Eu criei uma historinha para minha filhota assim: "Era uma vez, uma menininha que podia enxergar tudo em seu reino; tudo mesmo, pois ela tinha um binóculo mágico. Ela olhava para a mamãe e tcharam (uma rainha), olhava para sua cachorrinha Madelaine e voilá, um bobo da corte e assim ela olhava para tudo e via surpresa que era só desejar e lá estava."
É, eu sei, puxei sardinha para meu lado, mas ela é minha filha, né? rs*

3 comentários:

Ju Allegretti disse...

Hahahaha
Um binóculos mágico! Que divertido.
Acho que vocês estão "malucas" ;)
Beijos e beijos

Unknown disse...

Acho q vou copiar esse binóculo, quem sabe assim eu transformoa paisagem dessa selva de concreto!!!
Beijos!

Anônimo disse...

Ju, é mágico a imaginação da maluquinha aqui. É impressionante!

Pri, acho que para transformar selva de pedra em paisagem tem que usar muito a imaginação. rs*